POPULAÇÃO INSATISFEITA COM AÇÃO DO
PREFEITO FAKE GABRIEL NETO
Reformado com verbas da ONG LOVE.FUTBOL e Coca Cola, tendo como mão de obra os moradores do bairro que trabalharam gratuitamente na reforma, o campo de futebol da Várzea Fria foi ocupado por um circo, por determinação do então prefeito fake interino Gabriel Neto. Isso desagradou profundamente a população e isso se pode observar no depoimento do morador, em vídeo acima.
Lei abaixo reportagem do JC ONLINE do dia 15.09.2012.
Os moradores da região tiveram intensa participação na preparação do campo, ao fornecer toda a mão de obra, com mais de 150 pessoas revezando-se em turnos de trabalho durante seis finais de semana. As apresentações do evento de abertura foram preparadas pela comunidade, com o apoio do Instituto Alberto de Moura e do Coletivo Coca-Cola, localizados ao lado do campo. A ação também resgata a cidadania da comunidade, engajada na construção de um patrimônio para São Lourenço.
O campo de Várzea Fria passou por pintura, revitalização do gramado e construção de um muro de 1,5 m. O esgoto que cercava o campo e, nos períodos de chuva, causava a inundação do espaço foi desviado, pela prefeitura de São Lourenço da Mata, que apoiou no projeto. Com isso, quatro mil crianças da comunidade, entre meninos e meninas, serão estimuladas a ter uma vida ativa, podendo jogar com segurança e regularidade. O campo tem dimensões oficiais, com 50m de largura por 90m de comprimento.
“Buscamos parcerias como esta, com a love.fútbol, que deixam um legado de vida ativa e diversão para as comunidades por onde passam. Temos a certeza de que estamos no caminho certo ao incentivar a prática de esportes, trabalhando disciplina, autoestima e diminuindo a evasão escolar. Queremos mostrar às crianças e jovens os benefícios de aliar atividade física a momentos de diversão”, comenta Melissa Siqueira, gerente de Marketing para Copa do Mundo da Coca-Cola Guararapes.
O campo de Várzea Fria é o primeiro de muitos que a love.fútbol pretende realizar no Brasil. O objetivo é construir ou reformar ao todo 30 campos e quadras, em parceria com comunidades de baixa renda, até 2014, ano da Copa do Mundo. “Na love.fútbol, a energia do esporte é catalisada em um comprometimento das comunidades. Durante o planejamento e construção das quadras e campos, as pessoas se unem, como voluntárias, para promover mudança social com as próprias mãos. Mais do que um campo, esse espaço simboliza a força da comunidade da Várzea Fria”,
afirma Manoel Ferreira, diretor de operações da love.fútbol.
Alguns dos moradores de Várzea Fria, que participaram do comitê de planejamento e execução, tiveram papel especial para a realização do projeto, como Eliane Sebastião, coordenadora do Instituto Alberto de Moura, e José Roberto, o "Grilo", portador de necessidades especiais, que atuaram como líderes na mobilização. A love.fútbol proporcionou orientação técnica e acompanhamento das obras, e o seu representante local, Flávio Lira, supervisionará a continuidade do projeto sócio-esportivo.
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/copa-2014/noticia/2012/09/15/ong-inaugura-primeiro-campo-no-brasil-neste-domingo-em-sao-lourenco-da-mata-56293.php
Gabriel Neto age como se fosse o prefeito eleito, nunca colocou um tijolo na localidade e ocupa espaço de lazer da comunidade sem sequer ouviu a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário