
Seus seguidores, ávidos por querer seus cargos de volta, até aceitam tal manipulação. Uma parte sabe que está sendo enganada, mas não sabem que nem sempre "não ter nada a perder" significa "ter algo a ganhar". Outra parte não perceberam ainda que são apenas números. Números esses necessários para (supostamente) encher os bolsos do oftalmologista que cego pelas cifras promove o tiroteio, atira desesperadamente pra tudo quanto é lado, incentivando e sendo conivente com a máxima "quanto pior, melhor". E assim externa seu verdadeiro sentimento pelo povo de São Lourenço: nenhum.
E assim segue o balancê da quadrilha, dando uma falsa esperança aos seguidores que vai voltar, consolando o cortejo com um sorriso amarelo e duas palavras sem graça de "estamos juntos".
Pra esses que querem se dar bem perfazendo o caminho do mal; que plantam discórdia e se disfarçam de vítima; ou que se iludem (reciprocamente) alimentados por uma falsa esperança semelhante ao sebastianismo de Canudos que aguardavam o retorno de um ilustre morto... não há outro caminho: a música acabou e que comecem os barulhos! É esse "barulho" que será vendido e os "barulhentos" não comerão a fatia do bolo, ou melhor, a bolacha não será repartida. Abram bem os olhos, vocês estão sendo manipulados por um vendedor de falsas promessas.
Pois bem, meus amigos, a odisséia interina agonizou e chegou ao fim. Foi ofuscada pelo brilho do sinal vermelho. É bom pro oftalmo deixar seus olhos "boiarem" nas lágrimas do esquecimento e que não volte nunca. Nunca mais!!
Bom trabalho, Bruno !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário