sábado, 7 de abril de 2018

SÃO LOURENÇO DA MATA PERDE VERBAS DO NASF POR NEGLIGENCIA DA GESTÃO INTERINA.

 FALTA DE RESPEITO COM A COISA PÚBLICA? SÓ DEUS SABE... MAS O QUE SE SABE É QUE A POPULAÇÃO PAGA PELA INCOMPETÊNCIA DO INTERINO.


A falta de prestação de contas ao Ministério da Saúde das informações referentes ao Núcleo de Apoio à Saúde de Família (Nasf) durante os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2017 ocasionou a suspensão das verbas do programa em São Lourenço da Mata. A irregularidade foi cometida durante o período em que o vice-prefeito Gabriel Neto ocupou a prefeitura interinamente. A suspensão foi publicada em 28 de março, no Diário Oficial da União, na portaria 793/2018.


De acordo com a secretária de Saúde de São Lourenço da Mata, Nathalia Pinheiro, a suspensão totaliza R$ 60 mil, sendo R$ 20 mil equivalentes a cada mês – janeiro, fevereiro e março deste ano. “Toda a prestação de contas anterior ao período interino estava em dia. Quando o prefeito Bruno Pereira retornou ao cargo em 17 de janeiro, nos deparamos com essa situação”, afirma.
A equipe da Secretaria de Saúde tomou todas as providências para sanar o problema e salienta que os meses de janeiro e fevereiro estão regulares e março está sendo finalizado, uma vez que o limite estipulado para alimentar o sistema vai até 10 de abril. “Nossa expectativa é que ainda este mês o Ministério da Saúde regularize a situação, uma vez que a falta de prestação de contas prejudicou a população”, complementa a secretária.

É importante destacar que apenas o Nasf foi suspenso. “Estamos em dia com todos os outros convênios e qualquer informação no sentido contrário é inverídica”, alerta o controlador-geral do município, Felipe Silva.

O prefeito Bruno Pereira enfatizou que os responsáveis pela irregularidade serão denunciados aos órgãos de controle interno. “É mais um ‘presente de grego’ que a gestão interina deixou para a gestão legitimada pelas urnas. Mas estamos buscando as soluções dentro da legalidade e de acordo com os princípios republicanos”, afirma o prefeito.

Fonte :Da Secretaria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário