A falta de ações do governo municipal deixa de forma claro os desmandos que tange o transporte coletivo municipal e nos remete novamente a não regulamentação da GMC de São Lourenço da Mata.
Cidades como Olinda, Recife , Jaboatão já aboliram o transporte por kombis, porém havemos de refletir que São Lourenço da Mata tem suas peculiaridades e diferenças com as cidades citadas. Em princípio não temos atendimento regular de ônibus nos bairros mais afastados e até mesmo nos maiores, caso do Parque Capibaribe, não temos um atendimento dito satisfatório dos transportes regulares em função dos poucos veículos (ouça-se) ônibus, seja, inclusive pela incompreensível situação de não termos ramais de metrô atendendo nossa cidade.
O transporte por kombis é absolutamente importante aos moradores de São Lourenço, tanto o quanto é perigoso. Sejas nas questões das paradas absolutamente irregulares, seja na capitação de passageiro que muitas vezes geram cenas absolutamente surreais, seja pelo grande caos provocado no trânsito da nossa principal avenida em frente aos bancos, causando inclusive ambiente propício a ações de meliante que que costumam praticar assalto a essas instituições.
Sem organização e direcionamento, São Lourenço da Mata está exposto a inúmeras situações de risco, sua população está a mercê de todo tipo de gente que, vindas de fora, pode está na intenção de não só prestar esse importante serviço a nossa sociedade. Falta ordem na municipalização da GMC, falta ordem na organização do transporte complementar realizado pelos kombis, falta ordem na intenção do prefeito em realizar as ações e falta também ações que visem o interesse da população e não apenas dos empresários dos transportes públicos em nossa cidade.
Na verdade tem faltado pulso e competência aos que dirigem São Lourenço da Mata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário