quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Grata surpresa: Estudante de São Lourenço da Mata é aprovada em oitos universidades da Europa.

 


"A estudante Camila Geovanna Alves, de 19 anos, moradora do município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi aprovada em oito universidades francesas. Camila, que reside no bairro do Pixete, vai cursar Letras Modernas na Universidade de Sorbonne, em Paris, uma das mais antigas do continente europeu. " (texto da Prefeitura de São Lourenço da Mata)

Ao divulgar que a estudante Geovanna conseguiu êxito em oito Universidade da França a gestão municipal trás o incentivo a todos os demais alunos da rede de que tudo é possível, inclusive um feito esplendoroso como esse.

Quem faz educação pública em São Lourenço da Mata tem a compreensão das grande abdicações que se faz em sua vida particular para poder dispensar aos nosso alunos o melhor possível e é absolutamente inadequado que se faça qualquer tipo de desmerecimento ao êxito da aluna, assim como é também inconcebível que não se reconheça os esforços de todos os professores e ações que culminaram na vitória de Geovanna, mesmo que não seja da rede pública, o que não ficou muito claro na postagem.

Na postagem feita pela prefeitura observou-se criticas veementes sobre o elogio feito pelo prefeito a jovem Geovanna como se fosse Geovanna auto de data... e ai eu repito: Dela é o louro, mas todos os professores que por ela passaram... deixaram muito de informação para que ela chegasse onde chegou. Cabe ao gestor do momento elencar as qualidades da jovem e também deixar claro que partiu de nossa cidade essa pérola que trará com certeza muito orgulho.

Não poderia deixar de parabenizar Geovanna e todos os professores que contribuíram para esse belo resultado. Desejamos a ela toda sorte do mundo no velho mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário