quarta-feira, 1 de setembro de 2021

BANCADA DE OPOSIÇÃO DA CÂMARA DE SÃO LOURENÇO DA MATA É OMISSA.

 





Uma regra não escrita, mas consagrada, das democracias é que quem ganha eleições governa, quem perde é oposição -critica e fiscaliza. Idealmente, ambos os lados partilham os valores democráticos, o que pressupõe atitude construtiva mesmo na oposição e até a possibilidade de compor com o governo quando estiverem em jogo interesses maiores da  cidade.

O que não é razoável é que a oposição abra mão do seu papel institucional, que é justamente o de contrapor pontos de vista e projetos, além de fazer denúncias. Nos últimos anos, esse princípio salutar tem sofrido graves abalos São Lourenço da Mata.

A Casa Jair Pereira tem se pautado no silêncio quase ensurdecedor quando o assunto é fazer oposição. Tudo, dentro deste contexto tem sua exceção. Vemos alguns vereadores levantarem voz e cobrar do executivo ações mais consistentes no que diz respeito a kits de merenda, início das aulas e até mesmo no nefasto concurso de seleção simplificada que contém aberrações inadmissíveis no quesito transparência.

Eleitos na base de oposição e que ao menos ainda não emprestaram (ao menos publicamente) seus mandatos a conveniências  do gestor municipal é de se estranhar que os "tutanos de ossos" como o vereadores Fabinho Pereira e Salvador são quase como múmias egípcias em seu total silêncio e até mesmo em recente cobrança do vereador Vavá do povo sobre os kits merenda dos alunos ainda em quarentena... Calaram-se. Destes esperava-se uma posição mais sólida nas questões oposicionistas... São Lourenço da Mata continua a mesma... Cabeças baixas, sussurros em púlpitos e negacionismo de oposição. Uma vergonha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário