sábado, 10 de setembro de 2022

Brizolistas do PDT estão indignados com ataques de Ciro a Lula, segundo ex-secretário de Brizola

 

Carlos Roberto Siqueira Castro, fundador do PDT, afirmou que "se Ciro Gomes tem apreço à sua trajetória política, ele tem que atacar o candidato Jair Bolsonaro"

www.brasil247.com - Candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes
Candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 - A ala brizolista do PDT está indignada com os ataques que o candidato do partido à presidência, Ciro Gomes, tem realizado contra o ex-presidente Lula (PT), segundo coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, que trouxe o exemplo do advogado Carlos Roberto Siqueira Castro.

Siqueira Castro é um dos fundadores do PDT, uma figura histórica no partido, e chefiou a Casa Civil no segundo governo de Leonel Brizola (1991 -1994) no Rio de Janeiro. Ele disse estar "muito incomodado" com os ataques de Ciro. Segundo ele, a legenda está "numa encruzilhada", e defende apoio à candidatura do opositor petista.

"Acho muito injusto o que Ciro Gomes está fazendo com o Lula. São críticas muito despropositadas e injustas, que divergem do atual momento de polarização eleitoral que estamos vivendo", destacou Siqueira Castro.

"Se Ciro Gomes tem apreço à sua trajetória política, que ele proclama ser de centro esquerda, ele tem que atacar o candidato Jair Bolsonaro", afirmou o advogado, que descreveu o atual presidente como "um fascistóide completo, desqualificado e ignorante, que está dividindo o país e levando o Brasil para uma ruptura física com discurso de ódio e golpista".

Nenhum comentário:

Postar um comentário