Liderada pelo atual gestor Vinícius Labanca (PSB), recente pesquisa eleitoral trás percentuais bem esclarecedores. Realizada entre os dias 13 e 14 deste mês, 400 questionários foram lançados a população a partir dos 16 anos (que já votam) e foram feitas diretamente com os entrevistados. Cerca de 56% da população entendem a gestão como ótima ou boa, no entanto 78% da população se diz satisfeita com a atual gestão municipal. A diferença de percentuais é tão gritante que é de ruborescer a face de qualquer defensor de seus oponentes. Quando o assunto é eleição de 2024 em qualquer situação a atual gestão está tão a frente, em termos percentuais, que o segundo colocado Milton Micuíba sequer consegue ver a poeira levantada pelo primeiro. Com 63,9% das intenções de votos contra 6,5 de Micuíba e 4,8 do ex-prefeito Bruno Pereira, o atual gestor Vinícius Labanca chegaria a frente das eleições, caso o pleito fosse realizado hoje. O apresentado na pesquisa reflete a absoluta ineficiência administrativa do Grupo liderado pelo ex-prefeito Jairo Pereira e seu herdeiro político e ex-prefeito Bruno Pereira.
Ao completar dois anos de mandato a atual gestão não se envolveu em nenhum escândalo político, não foi afastada do comando da prefeitura e mantém a linha de ter em seus cargos de primeiro escalão profissionais nativos do município, valorizando seus conterrâneos e "investindo de forma macro" na educação, sendo destaque nas campanhas de vacinação contra a COVID 19 em nossa cidade. Ver-se o prefeito pela cidade sem está cercado de seguranças e nem postura de pop star "hollywoodiano".
Existia nos anos sessenta um piada que corria no Recife onde um cidadão recifense havia se ausentado da cidade por longos cinco anos e finalmente estava de volta a capital pernambucana. No aeroporto de São Paulo, antes de embarcar, encontra-se por uma grande coincidência com um antigo amigo e pergunta: "E ai.. como está o Recife... melhor?" e o outro responde: "Tá... trocaram um lâmpada e caiaram uma casa." Então... é fato que a gestão passada foi um fiasco administrativo e que qualquer coisa que se fizesse já seria mais do que o suficiente... No entanto, e de fato a gestão tem se destacado em alguns segmentos importantes como a educação e saúde. O resultado está estampado no resultado das pesquisas e este que vos fala pode constatar a absoluta satisfação de vários profissionais da educação da qual tenho amizade, sobre tudo no que se refere aos salários e o pagamento do piso dos docentes. Respeito é bom para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário