“O parlamento italiano Mario Borghezio causou polêmica na Europa ao elogiar o terrorista norueguês Anders Behring Breivik nesta quarta-feira 27. “Algumas das ideias que ele expressou são boas, exceto a violência. Algumas outras são ótimas”, disse Borghezio, em entrevista à rádio Il Sole-24 Ore, de seu país, segundo a BBC. Breivik é o idealizador e executor do massacre que vitimou 76 pessoas na Noruega na sexta-feira 22.
Borghezio é membro do Liga do Norte, partido de extrema-direita da base governista do premiê Silvio Berlusconi, e também eurodeputado. Na entrevista à rádio, ele disse concordar com Breivik “na oposição ao Islã e na sua acusação explícita de que a Europa se rendeu antes mesmo de lutar contra a islamização”.
As declarações de Mario Borghezio causaram revolta no parlamento europeu e entre políticas da Itália. Membros dos partidos de esquerda da Itália já articulam um pedido de renúncia para ele.
As declarações do deputado da Liga do Norte não foram as únicas em favor do terrorista norueguês na política europeia nos últimos dias. Na França, Jacques Coutela, membro do partido ultradireitista Frente Nacional, de Jean Marie Le Pen, definiu Anders Behring Breivik como “o maior defensor do Ocidente”. Foi suspenso pelo partido na sequência.”
OPINIÃO DESTE BLOG
Pude ler algumas anotações do norueguês assassino. Confesso ter ficado impressionado com as colocações, mas fica muito claro a psicopatia que carrega nas entrelinhas. O homem é um psicopata/assassino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário