segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PDT de São Lourenço da Mata esclarece


Com respeito às recentes declarações do Jornalista André Justino, o PDT de São Lourenço da Mata esclarece

Na reunião de 28 de julho de 2011, com o PCdoB, PV, PSL e PSOL o PDT de São Lourenço da Mata não deu explicações ditas “simplista” pelo Jornalista André Justino. Fizemos afirmações objetivas e claras acerca de um modelo novo de governar, principalmente para a parcela da população que se encontra em situação de risco e excluída socialmente em São Lourenço da Mata/PE.


Pontos de vistas individuais e superficiais a nós direcionados não vão nos abalar. Somos um Partido que tem história e conhece com profundidade os problemas sociais do Município. O PDT esclarece que não fulaniza ou adota governos de “famílias”. O PDT acredita que as instituições são maiores do que indivíduos, grupos ou pessoas. E, como instituição, tem conduta, normas e objetivos que postos devem ser defendidos em quaisquer esferas do poder onde cada quadro nosso estiver investido.


O século 21 trouxe profundas mudanças, principalmente, pela globalização. O pensamento moderno provocou um desalinhamento na política internacional que modificou complemente o mapa político do Leste Europeu e se estendeu por todos os continentes. O momento atual exige análise e reflexão. Em São Lourenço da Mata não seria diferente.


Acreditamos que o melhor caminho sempre foi fortalecer as instituições e não “fulaniza-lás”. A História tem mostrado que a fulanização somente tem dado lugar para caciquismo, populismo e autoritarismo.


Tito Pereira é um importante instrumento de luta do PDT. Ele tem conhecimento de causa e já está inteiramente integrado e defendendo o modelo Pedetista de governar. Por sua atuação e integridade pessoal, diferentemente de pertencer a uma ou outra família, não merece ser linchado.


Tito quebrou o vínculo político local logo quando assumiu a prefeitura e discordou do modelo de gestão política e administrativa adotado pelo seu antecessor. É uma pessoa de caráter ilibado que no exercício do poder teve atuação clara e condizente como parlamentar e gestor. Legalmente, de bom senso e sã consciência ninguém julga o pai pelo filho; o tio pelo sobrinho ou o neto pelo avô.


Historicamente em São Lourenço o PDT vem optando por candidatura própria. Mas sempre estivemos abertos aos partidos de esquerda para discussões. Jamais fizemos imposição aos nossos pares até porque nenhum partido pode se sobrepor a outro. Desde o começo do ano que já vínhamos anunciando a possibilidade de lançamento de candidatura própria. E, quando fomos convidados a participar das reuniões com o PT, PCdoB, e o PV, avisamos que essa decisão já havia sido tomada internamente pelo PDT.


Para finalizar reafirmamos a disposição para o diálogo e a convicção de que o PDT está no caminho certo e de acordo com as nossas convicções políticas.
São Lourenço da Mata, 1º de agosto de 2011.


Adeildo Santos
Presidente do PDT de São Lourenço da Mata/PE.
Graduado em Gestão Pública e
Pós-graduando em Direito Processual Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário