No começo de março, o nome do filho do ministro Fernando Bezerra Coelho será lançado como pré-candidato a prefeito de Petrolina; o deputado Fernando Bezerra Filho teria vencido a queda-de-braço com seu correligionário Gonzaga Patriota, que também pleiteava entrar na disputa
A candidatura do popular Bezerrinha implica, também, na reaproximação com o deputado federal e presidente do PSB na cidade, o também deputado federal Gonzaga Patriota, com quem teve uma relação aparentemente nebulosa desde as eleições de 2008, quando Gonzaga perdeu o apoio dos Coelhos e a força que tinha para disputar o pleito municipal com o atual prefeito, Júlio Lossio (PMDB).
Apesar do êxito com Gonzaga, a Frente Popular – grupo governista - enfrenta mais dois problemas em Petrolina: a bem quista gestão de Lossio pela população e a possível candidatura de Odacy Amorim, que deixou o PSB para se tornar petista. Caso o PT oficialize o apoio ao filho do ministro, Odacy seria inclinado a desistir da ideia de se candidatar.
A pré-candidatura de Bezerrinha ainda implica em outro fato, que envolve seu cargo de atual deputado federal. Caso a família Coelho vença a disputa pelo executivo municipal de Petrolina, dizem as más línguas que o pai, Fernando Bezerra, já teria planos para a vaga “aberta” na Câmara Federal: seu outro filho, com um nome menos confundível, Miguel, de apenas 21 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário