sábado, 25 de fevereiro de 2012

CURTAS DO INALDO SAMPAIO

JOÃO E A ELEIÇÃO

Agora, que ganhou o apoio do PSB para disputar a reeleição, o prefeito João da Costa (PT) deve rever sua estratégia em relação à Câmara Municipal. Ele não tem muita paciência para receber vereadores. Mas, como candidato, terá que fazê-lo.

O convite – João da Costa deve reunir-se com André de Paula na próxima semana para convidar oficialmente o PSD a participar do seu governo. O indicado poderá ser o próprio André já que os quatro vereadores do partido serão candidatos à reeleição.

AS OPOSIÇÕES

O alvo – Os partidos de oposição não definiram ainda sua estratégia para a eleição da capital, mas do ponto de vista estadual irão priorizar seis alvos: Recife, Jaboatão, Cabo, Olinda, Caruaru e Petrolina. Eles acham que conquistando essas seis prefeituras terão fôlego suficiente para sobreviver ao “ciclo” liderado pelo governador Eduardo Campos.

Sem espaço

O horário político do PSDC que foi ao ar 5ª feira à noite abriu espaço para praticamente todas as secções regionais do partido. O eterno presidente, José Maria Eymael, com três derrotas presidenciais nas costas, não citou a secção de PE que foi dirigida muito tempo pelo ex-vereador Luiz Vidal, que o trouxe várias vezes ao Recife.

PAULO RUBEM DIZ QUE VAI

Apesar de a tese da “candidatura alternativa” à de João da Costa (PT) ter perdido fôlego na Frente Popular, o deputado Paulo Rubem (PDT) topa ser o candidato se tiver o apoio de Armando Monteiro (PTB), Cadoca (SC) e Eduardo da Fonte (PP).

RAUL HENRY SERÁ O CANDIDATO

O prazo – O senador Valdir Raupp (RO), presidente nacional do PMDB, virá ao Recife no final de março para reunir-se com os membros da executiva regional. Ele gostaria de encontrar já definida a candidatura de Raul Henry à prefeitura, mas é pouco provável.

DEFINIÇÃO INFORMAL

E João? – Definida, mesmo informalmente, a candidatura de João da Costa (PT) à reeleição, a cúpula do PT ainda não sabe o que fará para pôr João Paulo (PT) no palanque. Pelo grau de repulsa dele, hoje, à figura do atual prefeito, só Lula e Dilma teriam condições de dobrá-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário