sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Delegado petista tenta blindar Gaviões das acusações de vandalismo

Delegado petista tenta blindar Gaviões das acusações de vandalismo Foto: HELVIO ROMERO/AGÊNCIA ESTADO

Mauro Marcelo, ex-diretor-geral da Agencia Brasileira de Inteligência (Abin) do governo Lula, tenta emplacar a tese de que o roubo de votos foi orquestrado por meia dúzia de escolas, o que dificultaria a punição dos envolvidos

Um delegado ligado ao ex-ministro José Dirceu e ao ex-presidente Lula assumiu a coordenação das investigações do ato de banditismo de dirigentes de escolas de samba de São Paulo. O delegado Mauro Marcelo, ex-diretor-geral da Agencia Brasileira de Inteligência (Abin) do governo Lula, aprecia a tese de que o roubo de votos foi orquestrado por meia dúzia de escolas. As informações são do colunista Claudio Humberto.

O objetivo dos amigos de Lula seria dificultar a punição dos envolvidos. Um número maior de escolas acusadas inviabilizaria o rebaixamento da Casa Verde e Gaviões da Fiel, que de fato estariam por trás do crime. Faltando apenas uma nota dez para assegurar o título à Mocidade Alegre, Tiago Ciro Tadeu Faria, 29, integrante da Império de Casa Verde, invadiu a área de apuração, tomou o último envelope das mãos do leitor e o rasgou. O tumulto se espalhou pelo entorno do Sambódromo. Torcedores foram filmados chutando os portões próximos à área da dispersão. Pouco depois, um carro alegórico da Pérola Negra foi incendiado por um grupo de torcedores da Gaviões da Fiel.

Na blindagem, primeiro alega-se é que “é preciso aguardar a conclusão do inquérito”; depois, “aguardar a sentença transitada em julgado”.

Os esforços do PT, no entanto, não poderão impedir que a Gaviões da Fiel seja investigada por outros crimes. Perguntado sobre uma possível relação da escola de samba Gaviões da Fiel com a organização criminal Primeiro Comando da Capital (PCC), o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, envolvido na investigação do tumulto na apuração do Carnaval de São Paulo na última terça-feira (21), disse que "não descarta nada".

Segundo o delegado, o envolvimento da torcida organizada do Corinthians com o jogo do bicho, com o tráfico de drogas e com o crime organizado "é possível" e disse que irá "mexer" no assunto.

Um comentário:

  1. ...... simplesmente risível as elucubrações deste pseudo colunista de Brasília. Pura teoria conspiratória lançada pelo seu pasquim eletrônico de fofocas. Talvez a psicologia explique essa compulsão histérica. Os devaneios, as notas falsas, as mangações, as mentiras e ofensas gratuitas, é o seu "modus operandi". Não leio nem recomendo e não sei como alguns perdem tempo esse material. É como eu digo. Claudio que nasce Humberto, jamais chegará aos pés de Abramo.
    Mauro Marcelo de Lima e Silva

    ResponderExcluir