sábado, 25 de fevereiro de 2012

Dilma terá encontro reservado com Eduardo Campos na visita ao Recife


Atualizada às 22h54

O governador Eduardo Campos terá um encontro reservado com a presidente Dilma, na próxima segunda-feira, quando ela chega ao Recife, vinda de Fortaleza, para inaugurar na terça-feira, ao lado do prefeito João da Costa, um residencial com 480 unidades, no bairro de Encanta Moça, no Pina. A expectativa é de que os dois tratem da sucessão no Recife.

Dilma fará a inauguração das casas às 10 horas da terça-feira, mas ela chegará já no final da noite de segunda-feira ao Recife. A tendência era ocorrer em um almoço, na terça, mas como ela chegará mais cedo, será recebida pelo governador na casa dele, em Dois Irmãos, para um jantar reservado.

No PT local, há os que acham que a visita vai servir para que Dilma levante a bola de João da Costa, devendo mesmo anunciar o apoio ao prefeito. Outros, acham que a visita deve ser vista como uma forma de pressão, por uma solução na briga local, mas é óbvio que uma presidente da República não deve entrar neste nível de discussão. Como já disse ao Blog de Jamildo o presidente do PT, Pedro Eugênio, a tendência é que os problemas do PT local sejam resolvidos aqui mesmo, internamente. Até para que não venha uma decisão de fora, da executiva nacional.

As movimentações em favor da nova candidatura de João da Costa, na realidade, ganharam mais ritmo desde a semana pré-carnavalesca e durante o Carnaval. O governador Eduardo Campos (PSB) – líder maior da Frente Popular – aproveitou as aparições conjuntas em camarotes e eventos de rua para fazer vários acenos em favor do prefeito.

Na Quarta-Feira de Cinzas foi a vez do vice-prefeito Milton Coelho (PSB) sinalizar que a definição já estaria praticamente encaminhada, faltando apenas “arrumar” – segundo ele – o terreno político para a nova candidatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário