Revoltados com o aumento da rigidez no processo de revista aos visitantes, um grupo de internos do Complexo Prisional Aníbal Bruno rebelou-se, na manhã deste domingo (26); houve confronto com o Batalhão de Choque, que contornou a situação; outros três presos e um policial ficaram feridos
O princípio de rebelião foi iniciado às 9h, logo após o término do horário de visitas, e foi contornado poucas horas depois com a participação do Batalhão de Choque, que entrou em confronto com os detentos mais exaltados. Durante esse momento, Danilo da Silva Bezerra, 20 anos, foi baleado e morreu enquanto era conduzido para o Hospital Otávio de Freitas. O outro detento morto foi Dalton Ferreira Gouveia, 28 anos. Ele havia matado o pai de outro interno e há a suspeita de vingança.
Segundo informações da Secretaria de Ressocialização (Seres), os detentos ficaram revoltados com a demora do processo de revista dos visitantes, uma vez que o procedimento passou a ser mais minucioso.
Os três detentos que ficaram feridos - Rafael Alex da Silva, 22 anos, Jackson Leandro José da Silva, 21 anos, e Jaílson da Silva Santos, 26 anos - já receberam alta e retornaram à unidade prisional.
Após o Batalhão de Choque contornar o tumulto, as visitas continuaram praticamente em ritmo normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário