GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS REVELA QUE O ESTADO INVESTIRÁ ESSE VALOR EM 750 ÁREAS DISTINTAS
“Precisamos entrar em 2012 investindo. Porque os investimentos geram obras que, por sua vez, geram empregos e estes têm efeito sobre a economia”, explicou Eduardo. “Será um ano para ser ganho mês a mês com trabalho, investimento e disposição”, garantiu Campos. Um ponto lembrado pelo gestor foi a comprometimento de recursos destinados para obras da Copa de 2014. Todas as pastas foram contempladas com verbas para 2012.
Algumas áreas foram lembradas e destacadas como essenciais para o recebimento de recursos. “Esse dinheiro é para dar continuidade às ações que já existem e investir em novas, como a construção de 12 UPAs (Unidade de Pronto-Atendimento) Especialidades e escolas técnicas. Claro que infraestrutura, saúde, educação, mobilidade são projetos que somam muito recursos. São 753 ações, previstas no nosso Mapa da Estratégia, que receberão R$ 3 bilhões”, lembrou.
Por fim, Eduardo Campos lembrou que apesar da situação econômica mundial, o Brasil deverá sofrer um impacto mínimo com a situação. “O Brasil tem se protegido contra a crise e, por isso, podemos pensar em um crescimento na economia como houve em 2011 ou ainda um pouco maior”, concluiu.
Pernambuco fechou o ano passado com um crescimento de 5,59% e investimentos, por parte do Governo, da ordem de R$ 2,5 bilhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário