sexta-feira, 2 de março de 2012

Kassab tentou convencer o PT de que Serra era a melhor opção de Dilma

Kassab tentou convencer o PT de que Serra era a melhor opção de Dilma Foto: RAHEL PATRASSO/AGENCIA ESTADO

Segundo Rui Falcão, prefeito afirmou que tucano não apoiará Aécio Neves em 2014, mas previsão foi recebida com ceticismo

Gilberto Kassab (PSD) teria feito uma confidência ao presidente nacional do PT, Rui Falcão, no início da aproximação dos partidos para lançar um candidato à prefeitura de SP.

Na ocasião, segundo o relato do petista, Kassab declarou: "Eu acho que o Serra não vai mais ser candidato a presidente da República (...). Para a [presidente] Dilma, a melhor coisa que poderia acontecer é o Serra prefeito de São Paulo. Porque se tiver Dilma e Aécio [Neves, do PSDB], Serra é Dilma [na disputa presidencial de 2014]".

Em 2011, o presidente do PT afirma ter recebido a previsão com ceticismo. "Eu brinquei. Falei: 'Conta a do português agora'".

Adversário desde o início da aliança do PT com Kassab em São Paulo, Falcão diz que o relacionamento recente da direção petista com o prefeito foi só institucional.

Indagado sobre a hipótese de o PT apoiar a candidatura de Gabriel Chalita (PMDB) em São Paulo, Falcão disse que essa foi uma ideia "infeliz" do líder petista na Câmara, Jilmar Tato. (Entrevista à Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário