sexta-feira, 2 de março de 2012

Ministro conhece de perto o Mãe Coruja

Ministro conhece de perto o Mãe Coruja Foto: Eduardo Braga/SEI

Programa de enfrentamento à mortalidade materno-infantil, criado pelo Governo de Pernambuco, será molde para o programa Primeira Infância, do Governo Federal; o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Moreira Franco, veio ao Estado e ficou impressionado com os resultados

Os primeiros passos para a criação de um programa nacional de enfrentamento à mortalidade materno-infantil começaram a ser dados nesta quarta-feira (29). O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Moreira Franco, visitou Pernambuco para conhecer mais sobre o Mãe Coruja, que será adotado como modelo na formatação do programa federal Primeira Infância. O projeto, que ainda está sendo elaborado, dará assistência aos bebês recém-nascidos e a crianças de até três anos.

O ministro adiantou que a equipe responsável pela formatação do Primeira Infância virá ao Estado para entender como o programa começou e aprender seus sistemas de controle e de avaliação da qualidade. “Nós temos que percorrer o mesmo caminho daqui, ter um protocolo, ter uma única porta de entrada para que a mãe possa ter o auxilio de pessoas especializadas no cuidado que terá com o seu filho”, explicou Moreira Franco, que tem como objetivo alcançar, no âmbito federal, os mesmo resultados obtidos em Pernambuco.

O governador Eduardo Campos aproveitou o encontro para reforçar a importância da aproximação entre os governos estadual e federal. “O que nos interessa mais e mais é firmar as parcerias com o governo federal e melhorar a gestão de todos os programas prioritários. Nós estamos cuidando desse modelo desde o início da gestão para que ele seja aperfeiçoado e fique para o aparelho de estado em Pernambuco”, disse Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário