segunda-feira, 5 de março de 2012

Senador Armando Monteiro já admite apoio à reeleição do prefeito João da Costa


armando monteiro filho - foto - geraldo magela-ag senado

O senador Armando Monteiro Neto (PTB) vai reunir no Recife, nesta segunda-feira, os representantes dos partidos da Frente Popular que não gostariam de dar um segundo mandato ao prefeito João da Costa (PT).

São eles: PP (deputado Eduardo da Fonte), PSC (deputado Cadoca), PRB (deputado Vilalba de Jesus), PCdoB (deputado Luciano Siqueira), PDT (deputado Paulo Rubem) e PSD (ex-deputado André de Paula).

O senador continua defendendo a tese de que é necessário oferecer uma “candidatura alternativa” ao eleitor recifense que não quer votar em João da Costa nem nos partidos de oposição, mas gostaria de que a prefeitura da capital permanecesse sob controle da Frente Popular.Ele reconhece que essa tarefa não é fácil, mas vai esgotar todas as suas energias para tentar transformá-la em realidade.

Entretanto, em entrevista dada ao JC deste domingo, pela primeira vez o senador admitiu a hipótese de marchar de novo com João da Costa.

À pergunta “supondo que essa hipótese (da candidatura alternativa) não aconteça, o senhor estaria no palanque de João da Costa?”

Resposta do senador: “Hoje eu tenho a visão de que estamos dentro de um grupo, inseridos num campo político. Nós do PTB não vamos fazer um movimento isolado. Se amanhã esse grupo não consegue construir uma candidatura alternativa, mas esse mesmo grupo explicita algum tipo de compromisso programático com o Recife, e se nessa hipótese, amanhã, houver uma pactuação no sentido de que se reconheça e se assuma alguns compromissos, É POSSÍVEL ENTÃO QUE SE DISCUTA ISTO (a reeleição de João da Costa)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário