terça-feira, 26 de junho de 2012

Chapão em construção

Chapão em construção Foto: Aguinaldo Leonel/Câmara Municipal do Recife

Os partidos que apoiam a candidatura do ex-secretário estadual Geraldo Júlio à Prefeitura do Recife acertam os detalhes para a consolidação de um grande bloco também na corrida proporcional; a ideia é reunir todos que já fecharam na majoritária

Com a definição da candidatura do ex-secretário estadual Geraldo Júlio à Prefeitura do Recife e a formalização do apoio do PMDB ao socialista, as dúvidas parecem ter encerrado no que diz respeito à eleição proporcional recifense. O vereador Maré Malta (PSD) revelou que o caminho está sendo trilhado para a construção de um chapão com todas as legendas que estarão coligadas na majoritária. “Procuramos construir um chapão muito forte. Espero que a gente consiga um bom resultado nas eleições”, disse Malta, indicando a formação do bloco com PSB, PT, PTB, PR, PSL, PRP, PSC e PSD, além do próprio PMDB. No entanto, ainda não está descartada a participação do PCdoB, PDT e do PV, que ainda não definiram sua linha na majoritária.

De acordo com o pessedista, a candidatura Geraldo Júlio, indicada pelo governador Eduardo Campos, era a alternativa mais viável que os integrantes da Frente Popular esperavam.
“Eduardo Campos tem uma grande capacidade de articulação política. Um candidato indicado por ele era melhor solução que todos nós esperávamos. Não da mais para esperando um desfecho de toda essa crise no PT”, explicou o parlamentar. No entanto, só se saberá com total certeza a composição da chapa proporcional no dia 30 deste mês, quando ocorrerá a convenção do PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário