terça-feira, 26 de junho de 2012

PSDB, DEM e PPS descartam aliança com PSB

PSDB, DEM e PPS descartam aliança com PSB Foto: Aluísio Moreira/SEI

Partidários das legendas de oposição comentaram a decisão do PMDB em se aliar ao PSB, que vai com Geraldo Júlio (foto)  nas eleições municipais do Recife; legendas acreditam na unidade e descartam qualquer tipo de apoio aos socialistas 

Logo após a divulgação da decisão do PMDB em apoiar o PSB nas eleições municipais do Recife este ano, vários componentes da oposição criticaram a postura dos peemedebistas. Os pré-candidatos Daniel Coelho (PSDB) e Raul Jungmann (PPS) reafirmaram que nada muda com o posicionamento do PMDB para o pleito. Já o deputado federal Augusto Coutinho (DEM), “lamentou” o fato através do seu perfil no Facebook. Para ele, uma candidatura do PSB não significa mudança, já que o partido fez parte do governo do PT no Recife.
“Lamento a posição assumida hoje pelo PMDB pernambucano. Isso não é ruim para a oposição, é ruim para a Democracia. Democracia precisa de oposição, aliás, sem esta última, não há democracia tão e simplesmente porque não há nada no mundo que tenha apenas um único ponto de vista. Muito menos a política”, avaliou Coutinho.
Já o pré-candidato do PPS, Raul Jungmann, ouvido pelo Blog de Jamildo, revelou que continuará os trabalhos em busca da unidade “do que restou” da oposição. "O PPS vai continuar lutando pela unidade da oposição que restou. Se ela (a unidade) não for alcançada, teremos candidatura própria", garantiu. Ele ainda cobrou “responsabilidade política” a Daniel Coelho (PSDB) e Mendonça filho (DEM). "A saída do PMDB é uma perda grande. Mais do que nunca é necessária a união (dos três candidatos). A oposição ainda tem chance de se unir e levar [a disputa] para o segundo turno. Nós sempre tivemos em mente a unidade das oposições”, concluiu.
Daniel Coelho também comentou ao Blog sobre a aliança entre PMDB e PSB. No entanto, o tucano garantiu que nada muda nos trabalhos da pré-candidatura e descartou a possibilidade de também se juntar aos socialistas. "Se dependermos dos outros, não fazemos nosso caminho", afirmou. “O PSDB não tem projeto de ser oposição ou governo. Tem o projeto de apresentar um novo formato de administração da cidade”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário