
Sem palavras, o Jornal da Tarde se despede de seus leitores, com uma capa que retrata uma cidade com luzes que estão prestes a se apagar; direção do grupo Estado reconheceu que o fim do jornal é fruto da competição com os meios digitais
Sem palavras. Assim, o Jornal da Tarde chegou ao fim, com a última capa de sua história. A imagem mostra uma São Paulo ao entardecer, com luzes prestes a se apagar. Depois de 46 anos, chega ao fim uma publicação responsável por inovações importantes na imprensa brasileira, mas que estava sem rumo havia muitos anos.
No editorial de despedida, chamado “Missão cumprida” e publicado ontem, a direção do grupo Estado reconheceu que o motivo do fechamento é a migração do papel para o online. “No mundo todo, a competição das novas mídias digitais tem afetado os jornais. Nesse contexto, o JT teve sua circulação reduzida, assim como seu volume de anúncios. O grupo Estado estudou diversas medidas para revitalizar o JT, mas decidiu focar sua estratégia para o futuro no seu principal título, O Estado de S. Paulo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário