quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Apesar de dirigente confirmar PE, anúncio oficial das cidades-sedes acontece nesta 5ª

Evento será realizado às 9h30, no Museu do Futebol, localizado no Estádio Pacaembu



André Nery/Folha de Pernambuco
Anunciado como sede condicional, Recife vive capítulo mais decisivo desde que se candidatou a sediar torneio
A partir das 9h30 desta quinta-feira, as atenções dos pernambucanos se voltam para o Museu do Futebol, no Estádio Pacaembu, em São Paulo. O local será palco do aguardado anúncio das sedes da Copa das Confederações da Fifa Brasil 2013. Anunciada como sede condicional da competição, depois incluída em uma das tabelas - mas ainda sem a confirmação final -, a capital pernambucana vive agora o capítulo mais decisivo desde que se candidatou a sediar o torneio, considerado o evento teste para a Copa do Mundo.

O site oficial da Fifa transmitirá ao vivo o anúncio, que contará com as presença do presidente da CBF, José Maria Marín, Ronaldo (membro do Conselho de Administração do COL), Thierry Weil (diretor de marketing da FIFA e responsável pela venda de ingressos), Walter De Gregorio (diretor de comunicação e assuntos públicos da FIFA), Aldo Rebelo (Ministro do Esporte) e Luis Fernandes (secretário executivo do Ministério do Esporte).

No encontro, que não contará com a presença de membros do governo pernambucano, serão divulgadas informações sobre a venda de ingressos para a competição. O anúncio das cidades-sedes será acompanhado diretamente da sede da Secopa, no bairro da Tamarineira. Além do Recife, Salvador também foi indicada como sede condicional do torneio.  Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília são os outros candidatos oficiais. Com 89,07 de conclusão da obra, o Estádio Castelão é o mais adiantado das seis sedes.

A Arena Pernambuco atingiu em outubro 70,5% de conclusão. Recentemente, começou a montagem dos pilares e dos primeiros módulos de cobertura do estádio, que conta com trabalho em diversos setores, simultaneamente, concentrando mais de quatro mil funcionários em dois turnos de trabalho. Nesta semana, a Arena recebeu sete contêineres de uma empresa alemã, com parte das estruturas que serão usadas nos revestimentos laterais do estádio, semelhante às usadas na Allianz Arena, do Bayer de Munique.

FPF

Nesta quarta-feira, durante encontro com representantes das equipes que disputarão o Campeonato Estadual de 2013, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, revelou que Pernambuco será sede da Copa das Confederações 2013. No entanto, após o anúncio, o mandatário voltou atrás e solicitou aos presentes que ela não fosse repassada aos veículos de imprensa. A confirmação oficial com as cidades-sedes será nesta quinta-feira.

OPINIÃO DESTE BLOG


Como funciona a Copa das Confederações


A Copa das Confederações é um dos grandes torneios organizados pela FIFA – Federação Internacional de Futebol. Disputado de quatro em quatro anos, o evento serve como preparação para a Copa do Mundo tanto para as seleções que participam da competição como, e principalmente, para o país que sediará o Mundial. Isso porque a Copa das Confederações obrigatoriamente é realizada no ano que antecede à Copa do Mundo e é promovida pelo mesmo país-sede. Trata-se de um teste prático da capacidade do país em sediar um evento desse porte.

Olhos do mundo todo se voltam para a competição. Além dos torcedores que têm a oportunidade de assistir às melhores seleções do mundo em campo, jornalistas especializados e comissão técnica da FIFA e demais confederações nacionais avaliam a infraestrutura de olho na Copa do Mundo.

Mas a Copa das Confederações não é apenas uma prévia da Copa do Mundo.  O evento também brilha por si só uma vez que reúne verdadeiros craques.  Disputam a competição oito seleções – a seleção do país-sede, as seis campeãs de torneios oficiais em seus continentes, além da atual campeã do mundo.

VEJA A TABELA:

 Tabela da Copa das Confederações de 2013. Crédito: Fifa/divulgação

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário