A polícia tem como meta cumprir 40 mandados de prisão preventiva e outros 50 de busca e apreensão nos municípios do Recife (Capital), Arcoverde (Sertão), Caruaru (Agreste), Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata (Região Metropolitana) e Fortaleza (capital do Ceará). Cerca de 450 policiais civis e militares participam das investigações. Os detidos estão sendo encaminhados às delegacias do interior, à sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, e à Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), bairro de São José, região central do Recife.
As ações desenvolvidas são: Operação Lima, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra à Propriedade Imaterial (Deprim), que objetiva combater a falsificação de produtos; a Capricórnio, Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), para desmontar grupos que traficam entorpecentes, e a Check List, da Diretoria Integrada Metropolitana (DIN), para reprimir o tráfico de drogas na Zona Oeste.
Além dessas três, a polícia também desenvolve a Operação Água Legal, da Delegacia do Consumidor, com o objetivo de prender pessoas que estariam vendendo água imprópria para o consumo humano; a Agreste Seguro II, para combater o tráfico na região, especialmente, na principal cidade Agrestina, Caruaru e, por fim, a Operação Gaiola, para prender suspeitos de tráfico e homicídios no Sertão do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário