sexta-feira, 5 de julho de 2013

Malditos dez centavos

O Governador Eduardo Campos está pagando um preço alto por sua estratégia de antecipação aos  fatos políticos. Na esfera federal, suas análises críticas lúcidas, desagradam a irascível Presidente e por extensão ao governo.

Na esfera estadual, sua linha cautelosa de indefinição política, não é simpática aos  interessados em sua cadeira. Na esfera municipal, infelizmente, apesar da euforia inicial, seus desejos não estão sendo transformados em objetivos.
Com relação a redução nas tarifas de ônibus anunciada unilateralmente, sem consulta aos empresários, parece ser a raiz de todos os problemas.
O início de tudo. Dez centavos é pouco, mas   pelas consequências, parece ser muito. O pretexto de tudo. A razão inicial  de todo esse furdunço.Historicamente, os empresários dos transportes sempre mantiveram uma relação estreita com os agentes dos governos.
Não esquecer que os dirigentes responsáveis pela mobilidade urbana do Recife, apesar de suas origens políticas, tem ou tiveram relações formais de trabalho com grupos da área dos transportes urbanos. Transparência complicada. A íntegra deste artigo, do professor Carlos Alberto Fernandes, você confere no menu Opinião. Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário