sexta-feira, 19 de julho de 2013

Recife decreta estado de alerta devido ao grande volume de chuvas

 

Medida permite acionamento mais rápido de equipes envolvidas no socorro. Este ano, Defesa Civil registrou 4.100 ocorrências em áreas de risco.

Do G1 PE

Prefeito do Recife decreta estado de alerta na capital pernambucana (Foto: Andréa Rêgo Barros / Prefeitura do Recife)Excesso de chuvas aumenta risco de alagamento e
deslizamento de barreiras
(Foto: Andréa Rêgo Barros / Prefeitura do Recife)
O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), decretou, na tarde desta quinta-feira (18), estado de alerta na cidade, devido ao acumulado de chuvas no primeiro semestre. De acordo com a prefeitura, nos meses de maio, junho e julho as precipitações somaram 1.058 milímetros. O decreto foi assinado após pedido da Secretaria-Executiva de Defesa Civil (Sedec).

O excesso de chuvas amplia as chances de alagamentos nas ruas e avenidas da cidade, além de deslizamentos nas comunidades que estão em pontos de risco. Em 2013, a Defesa Civil registrou cerca de 4.100 ocorrências nessas localidades.
Na prática, o decreto permite que os órgãos ligados às ações de emergência sejam acionados de modo mais ágil. Servidores das secretarias Executiva de Controle Urbano, Meio Ambiente e Sustentabilidade e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, além de agentes de saúde ambiental, Guarda Municipal e técnicos da Empresa de Manuteñção e Limpeza Urbana (Emlurb), Companhia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb), Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Empresa de Urbanização do Recife (URB) e Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc) foram convocados para o alerta máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário