segunda-feira, 28 de julho de 2014

Adusepspe: Estado descumpre liminar e paciente de leptospirose corre risco de morte

Adusesp-pe
A liminar favorável saiu na sexta-feira, mas até agora, o Estado não cumpriu a ordem da justiça de providenciar com urgência UTI com suporte neurológico para o aposentado Marcos Aurélio Borba de Barros, 61 anos. Ele está internado na ala vermelha do Hospital da Restauração com um quadro de leptospirose, Acidente Vascular Cerebral – AVC, plaquetopenia (diminuição das plaquetas), epistaxe (sangramento pelo nariz) e hematúria (presença de sangue na urina).


Marcos Aurélio Borba de Barros está internado na ala vermelha do HR
Ainda na sexta-feira a Aduseps publicou neste blog e em suas redes sociais a ordem da justiça. No documento, o juiz da 4º Vara da Fazenda Pública aplicou multa diária de R$ 5 mil reais em caso de descumprimento. O magistrado ainda determinou que o Estado providenciasse leito tanto na rede pública quanto na rede privada. Diante da desobediência do Estado e o risco iminente de morte do paciente, o departamento jurídico da Aduseps procurou o Fórum para comunicar o descumprimento à justiça.

"É inaceitável que o Estado não cumpra uma ordem da justiça" - Marcos Aurélio Júnior
Marcos Aurélio Júnior está indignado com a situação e diz que teme pela vida do pai. “É inaceitável ver meu pai naquelas condições. Nem culpo os funcionários, pois também trabalham em condições precárias. Vi muitos pacientes em macas baixas pelos corredores da emergência. As macas das ambulâncias entram e não voltam mais porque viram leitos. O pior de tudo é que, mesmo com a justiça obrigando a dar o tratamento adequado ao meu pai, o Estado faz pouco caso da situação”, desabafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário