sábado, 20 de setembro de 2014

Parada da Diversidade terá esquemas de trânsito, transporte e segurança especiais


Trecho da avenida Boa Viagem será bloqueado, assim como outras 20 vias

1olhaPE
Expectativa é de que a parada reúna cerca de 600 mil pessoas no bairro de Boa Viagem

Neste domingo (21), a 13ª Parada da Diversidade de Pernambuco espera levar cerca de 600 mil pessoas para a Zona Sul do Recife, com 12 trios elétricos passando pela avenida Boa Viagem. O tema do evento, que terá concentração às 9h, no Parque Dona Lindu, será “Onde houver ódio, que eu leve o amor”. Para facilitar a circulação, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou um esquema especial de trânsito, que envolverá 210 agentes. A circulação dos ônibus que passam pela região também sofrerá modificações.

Vinte vias que ligam a rua dos Navegantes à avenida Boa Viagem serão bloqueadas, assim como o trecho da avenida Boa Viagem entre a avenida Armindo Moura e a rua Dona Benvinda de Farias. A interdição ocorrerá entre 6h e 22h. À medida que o desfile for passando, o bloqueio vai se restringindo, até ser estabelecido entre a Praça de Boa Viagem e a rua Dona Benvinda de Farias.
Assim, os condutores que desejarem seguir de Piedade, Candeias e de praias do Litoral Sul no sentido Boa Viagem-Centro podem seguir pela Avenida Boa Viagem, entrar à esquerda na Avenida Armindo Moura e depois à direita na Rua Cosmorama, seguindo pela Avenida Dom João VI e depois virando à direita na Rua Félix de Brito Melo até chegar na Avenida Conselheiro Aguiar. Outra opção será desviar à esquerda pela avenida Armindo Moura, continuando até chegar à Estrada da Batalha para poder seguir no sentido Afogados.
    No trecho bloqueado da Avenida Boa Viagem, não será permitido o estacionamento de veículos, mesmo os de moradores da localidade. A medida visa facilitar o fluxo do público e dos veículos da Parada, e garantir segurança para ambos. Assim, a recomendação da CTTU é deixar o carro em casa e utilizar transporte coletivo, ou reunir um grupo de amigos num mesmo veículo para se deslocar ao local.
    Reprodução/Google Maps
    À esquerda, bloqueio a partir do cruzamento da Av. Boa Viagem com a Rua Armindo Moura. À direita, bloqueio restrito, indo da Pracinha de Boa Viagem ao cruzamento da Av. Boa Viagem com a Rua Dona Benvinda de Farias
    Ônibus
    Nove linhas que circulam pelo local terão seus itinerários alterados. Os veículos que seguiam pelo trecho interditado da Avenida Boa Viagem passarão a fazer o seguinte itinerário: Avenida Boa Viagem, Avenida Armindo Moura, Rua Cosmorama, Avenida Marechal Juarez Távora, Rua Capitão Zuzinha, Rua Dr. Vicente Gomes, Rua Setúbal e Conselheiro Aguiar, onde o trajeto costumeiro será retomado. As paradas localizadas na zona de bloqueio serão desativadas temporariamente.
    Além da mudança de itinerário, cinco linhas terão o acréscimo de 15 veículos e realizarão 126 viagens a mais que em dias normais. São elas: 050 - PE-15/Boa Viagem; 061 - Piedade; 062 - Jardim Piedade; 080 - Joana Bezerra/Boa Viagem; e 440 - CDU/Caxangá/Boa Viagem. Já as linhas que precisarão mudar de itinerário são 011 - Piedade/Derby; 044 - Massangana (Boa Vista); 061 - Piedade; 062 - Jardim Piedade; 069 - Conjunto Catamarã; 070 - Candeias/RioMar; 071 - Candeias; 072 - Candeias (Opcional); e 910 -Piedade/Rio Doce.
    Segurança
    Ao todo, 600 integrantes da Polícia Militar (PM) vão trabalhar na segurança do evento. Desses, 400 estarão a pé. Haverá efetivos do 19º BPM, do Batalhão de Choque (BPChoque), do Batalhão de Trânsito (BPTran), do Regimento Montado (RPMOn), da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) e do Batalhão de Rádio Patrulha e CIPMotos, cujos policiais estarão subdivididos em viaturas táticas, em plataformas móveis, em pontos de bloqueios e nas paradas de ônibus localizadas nas áreas circunvizinhas ao evento.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário