sábado, 25 de outubro de 2014

Chapa de oposição vence eleições do SINPOL



Informações: André Justino

As eleições do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco ocorreram nos dias 20, 21 e 22 de outubro. A concorrência se dava entre três chapas e em jogo estava um sindicato que há 20 anos teve à frente o grupo político do deputado estadual Sergio Leite. No final da apuração, na noite de ontem, que foi realizada no Ministério Público do Trabalho – 6° Região, no bairro do Espinheiro, o resultado das urnas consagrou a chapa 3, com Áureo Cisneiros candidato à presidente, vencedores do pleito sindical.


Com um total de 2.565 votantes, distribuídos em 23 urnas que percorreram o estado nestes três dias, a eleição transcorreu com tranquilidade e o resultado marca um novo momento para o sindicato que é o segundo maior de Pernambuco depois do sindicato dos trabalhadores da rede estadual de ensino. O resultado apontou a chapa vencedora com 1199 votos, em segundo lugar ficou a chapa dirigida pelo atual presidente do SNPOL, Claudio Marinho, com 1116 votos e o terceiro lugar obteve 235 votos.

Após a posse, que se dará no próximo dia 25 de novembro, a principal reivindicação da nova direção sindical em 2015, frente ao início da gestão do governador eleito, Paulo Câmara, será a elevação salarial da categoria, a partir do vencimento base e da correção no Plano de Carreiras e Vencimentos dos policiais civis, através de uma campanha salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário