
Segundo o jornalista Kennedy Alencar, "a ideia seria indicar Marina para o Itamaraty a fim de que ela defenda uma diplomacia verde"; na avaliação de Kennedy Alencar, com Aécio e Marina, "o Itamaraty daria menos foco ao Mercosul. Tentaria negociar mais com os Estados Unidos e a União Europeia"
247 – A fim de obter apoio de Marina Silva no segundo turno, Aécio Neves ofereceu a ela o ministério das Relações Exteriores caso seja eleito presidente, disse nesta terça-feira 7 o jornalista Kennedy Alencar. Segundo ele, "a ideia seria indicar Marina para o Itamaraty a fim de que ela defenda uma diplomacia verde".
O comentarista da CBN avalia que Marina "tem boa imagem internacional" e teria também "convergência com Aécio na mudança de alguns pontos da linha diplomática dos governos do PT. Com Aécio e Marina, o Itamaraty daria menos foco ao Mercosul. Tentaria negociar mais com os Estados Unidos e a União Europeia".
Segundo o jornalista, as negociações para que Marina apoie Aécio no segundo turno "têm avançado". As divergências entre o PSB e a Rede, diz ele, podem impedir uma posição partidária, mas Marina "poderia dar suporte individual ao tucano". Ouça a íntegra em
seu blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário