
Tucanos acreditam que Marina Silva vai "cometer o erro" de ficar em cima do muro entre Aécio Neves e Dilma Rousseff; posição dela deve acompanhar à da Rede, que liberou eleitores para votarem como quiserem, mas com a recomendação de não ser a candidata do PT; como forma de compensação, Aécio estará no Rio de Janeiro, à tarde, para receber apoio do senador eleito Romário; jornalista Tereza Cruvinel, em seu blog no 247, informa que expectativa entre tucanos é por boa performance nas pesquisas Datafolha e Ibope que serão divulgadas nesta quinta-feira 9
Tereza diz ainda que hoje, no final da tarde, Aécio viaja para o Rio a fim de receber o apoio do senador eleito Romário, o que deverá compensar o posicionamento de Marina. "A viagem de Aécio para o Rio sugere que, já conhecendo a decisão de Marina, ele preferiu não ficar em Brasília para uma receber uma notícia frustrante, e deslocar-se para o Rio onde Romário anunciará seu apoio num grande evento eleitoral". Segundo a colunista, a tendência é que o deputado convoque uma nova manifestação do movimento "Aezão" no estado.
Na avaliação de Tereza Cruvinel, que acrescenta que Aécio também receberá apoio do peemedebista José Ivo Sartori, candidato a governador no Rio Grande do Sul contra o PT, "o amplo arco de apoios a Aécio foi uma segunda derrota para o PT, que viu Dilma ficar isolada, recebendo apoios poucos significativos, como o de Jean Willys e Marcelo Freixo, do PSOL". Agora é esperar as pesquisas que devem ser divulgadas hoje à noite, com Aécio à frente, mas não com grande vantagem, diz ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário