sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Escola da rede municipal em São Lourenço da Mata realiza Sarau Poético com alunos


A Escola Municipal Clodoaldo Gomes de Araújo promoveu na tarde da terça-feira (25) o I Sarau Poético da instituição. O evento é uma realização em homenagem ao centenário do poeta Augusto dos Anjos. O sarau é uma organização do professor Evandro Pereira, com a participação das turmas do nono ano do Ensino Fundamental. Ao final das apresentações, os participantes foram premiados pela Secretaria Municipal de Educação com medalhas.

Augusto dos Anjos é conhecido como um dos poetas mais críticos do seu tempo, identificado muitas vezes como simbolista ou parnasiano. Pela divergência dos assuntos tratados pelo autor em seus poemas em relação aos dos autores da época, o poeta se encaixa na fase de transição para o modernismo, chamada de pré-modernismo.
O poeta tinha como tema uma profunda obsessão pela morte e teve como base a ideia de negação da vida material e um estranho interesse pela decomposição do corpo e do papel do verme nesta questão. Por este motivo foi conhecido também como o “Poeta da morte”.

Um comentário:

  1. Que maravilha, parabéns ao professor Evaldo Pereira pelo trabalho realizado. É como vc sempre afirma Magno, " Dá a Cezar o que é de Cezar".... Parabenizo a Escola Clodoaldo e a Secretaria de Educação pelo reconhecimento e incentivo dado. (Patrícia Peregrino).

    ResponderExcluir