247 – O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta segunda-feira 17 que o governo federal não está apenas tranquilo em relação às investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, como também tem incentivado as apurações sobre esquema de corrupção em contratos da Petrobras.
"Tranqulíssimo. O governo não apenas está tranquilo como está também incentivando [as investigações]. Você sabe que a competência da Polícia Federal é de um lado, a do Ministério Público de outro lado, a do Congresso Nacional de outro lado, fazendo CPI. De modo que o governo está tranquilíssimo", disse Temer.
Desde a última sexta-feira, 23 pessoas foram presas na operação da PF, entre eles o ex-diretor da estatal Renato Duque. Os agentes estão à procura do lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, que é apontado como 'operador' do PMDB na Petrobras. Ele teve prisão decretada e é considerado foragido pela polícia.
Sobre ele, Temer afirmou: "Ele não tem relação nenhuma com o PMDB. Ele pode ter, eventualmente, relação com um ou outro membro do PMDB. Intsitucionalmente, jamais houve qualquer operador do partido"
Nenhum comentário:
Postar um comentário