quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

2014 se vai e a FUNESO não pagou ainda o que deve a seus professores e funcionários.


Com dívida que chega a ultrapassar a casa dos 150 milhões de reais a FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE OLINDA - FUNESO talvez se o exemplo claro e "ainda vivo" de que tudo pode acontecer em Olinda e no Brasil. Em qualquer lugar composto por políticos sério, a FUNESO já jazia em seu túmulo há pelo menos 20 anos.

Atônitos, professore e funcionários que doaram sua vida a instituição seguem o curso "anormal da vida", enquanto solenemente a FUNESO ostenta uma teórica forma de vida que muito se assemelha a um zumbi. 

Podre em sua existências, vermes se debatem em seu interior buscando apoderar-se ao máximo de suas carnes apodrecidas. Olinda por inteiro absorve o fétido cheiro que que exala de seu interior... Mas Olinda ainda não consegue identificar de onde vem o podre aroma.

Não pensem os senhores que as autoridades, em suas instancia do poder, não foram procuradas... foram sim. Autoridades reeleitas, com a batuta na mão, dizendo-se representantes do trabalhador, sindicalista, amiga do poder máximo (Brasília)... de Olinda. Estranhamente obtivemos apenas uma resposta: "Não vou me envolver em causas pessoais".

Por força e luta de seus funcionários, conseguiu-se levar a leilão o prédio da FUNESO. Ou seja... A FUNESO sequer respira mais por aparelhos... mas nossas autoridades afirmam que nossa luta é "individual". Quem dera os 150 milhões de reais fossem dívidas pessoais... quem dera os 5 milhões em dívidas trabalhistas... fossem pessoais. 

Tenho absoluta certeza que em 2015 daremos o derradeiro passo para conseguirmos ter nossos direitos garantidos... mas melhor mesmo será em 2016... nomes e ações serão elevados ao conhecimento popular... Vai ser bem interessante de ver.

Desejo as autoridades que nos viraram as costas em 2014 um feliz 2015... porque em 16... as coisas não serão como pretendidas.  Somos mais de 100... Quem viver, verá.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário