Foi divulgado na última sexta-feira (28) o resultado do Prêmio Adicional de Renda 2014, promovido pela Ancine. No total, a premiação contemplou cerca de 66 complexos de cinema entre 9 estados brasileiros. Pernambuco, claro, não ficou de fora. Foram contemplados pelo edital os cinemas Royal (São Lourenço da Mata) e Eldorado (Garanhuns).
Com informações do blog do Brito
Os dois espaços receberam, respectivamente, R$ 34.970,11 e R$ 63.230,25. O dinheiro deve ser aplicado em obras para a digitalização e modernização dos espaços, além da acessibilidade para deficientes físicos. A lista completa de cinemas contemplados pode ser conferida no site do Prêmio.
Discussão recorrente no mundo do cinema, a digitalização dos equipamentos nas salas brasileiras só vem aumentando. Pela primeira vez, é possível dizer que o formato é o modelo do presente, não mais do futuro. O Informe de acompanhamento do mercado, divulgado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), falava em 50,6% das salas com a tecnologia, mas a Filme B atualizou o índice para 56,6% - em Pernambuco, são 52%.
Algumas salas, no entanto, ainda sofrem atraso na modernização, como o Cine São Luiz, berço de lançamentos comoTatuagem, que receberá equipamentos de projeção digital 4K, com 3D, mas a promessa se arrasta há meses e a primeira licitação já perdeu a validade. “A licitação para compra dos equipamentos já foi concluída e estamos em processo de aquisição dos equipamentos. Não há um prazo definido, mas a expectativa é que muito em breve estarão sendo instalados”, esclarece Carla Francine, coordenadora de audiovisual da Secretaria de Cultura de Pernambuco.
Fonte:Diario de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário