quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

MPPE recebe propostas de órgãos para coibir irregularidades de flanelinhas no Recife

Audiência pública sobre tema terá participação da CTTU, da PM e de outras entidades.

Arquivo Folha
Objetivo é frear crimes como extorsão e depredações e supostos esquemas envolvendo agentes de trânsito
Nesta quarta-feira (10), às 9h, órgãos estaduais e municipais participam de mais uma audiência pública para discutir irregularidades na ação de flanelinhas em áreas de estacionamento do Recife. Segundo o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o objetivo é que sejam propostas ações concretas para coibir infrações constantemente denunciadas por motoristas, como a cobrança de valores abusivos por uma vaga, a depredação de veículos em caso de recusa de pagamento e supostos acordos clandestinos envolvendo agentes de trânsito no Centro.
O encontro acontecerá na Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo, situada na avenida Visconde de Suassuna, no bairro de Santo Amaro, na área central da Cidade. Foram convocados representantes da Polícia Civil, da Secretaria de Defesa Social, das secretaria municipais de Segurança Urbana, de Mobilidade e Controle Urbano e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
Também foram chamados integrantes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e da Polícia Militar, através do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Na última audiência, realizado no dia 3 de novembro, o órgão e a corporação não se entenderam sobre de quem é a responsabilidade de coibir as irregularidades.
Denúncias
Em situações de coerção, ameaças e intimidação por parte dos guardadores, é necessário ligar para o número 190 ou acionar a primeira viatura policial à vista. Segundo a PM, é importante o registro da denúncia para possibilitar a abertura de investigação e contribuir para estatísticas sobre as irregularidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário