(Foto: Bruno Campos/Folha de Pernambuco)

O deputado federal José Chaves (PTB) será o novo presidente do PTB em Pernambuco. Ele assumirá o cargo no lugar do senador Armando Monteiro (PTB), que foi nomeado ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) no segundo mandato do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). A escolha foi feita durante reunião do diretório estadual do Partido Trabalhista Brasileiro, nesta quinta-feira (4).

José Chaves encerrará o seu quinto mandato como deputado federal em janeiro de 2015. O petebista preferiu não concorrer à reeleição do cargo.
Em conversa com o Blog da Folha, José Chaves prometeu fazer uma reformulação no partido. Os casos de infidelidade de alguns prefeitos terão uma atenção especial do novo presidente. Segundo ele, os gestores dos municípios de Gravatá, Bruno Martiniano (PTB), Arcoverde,  Monaliza Brito (PTB), Exu, Léo Saraiva (PTB), e João Alfredo, Maria Sebastiana (PTB), poderão ser expulsos da sigla. Eles apoiaram o governador eleito Paulo Câmara (PSB) durante as eleições deste ano no Estado.
“Nós não temos o número exato de infiéis. Mas esses prefeitos serão tratados especialmente. Nós vamos abrir procedimento junto a Comissão de Ética do partido. Mas vamos com calma, não vamos fazer nenhuma coisa emocional”, disse José Chaves.
O parlamentar também relevou o papel do PTB em Pernambuco nos últimos anos. De acordo com o deputado, o partido agora terá um novo papel no cenário político do Estado. “ É uma questão simples: nós somos oposição, as urnas afirmaram isso. A posição do PTB não pode ser outra. É uma posição de cobrança ao novo governo”, frisou.