Cássio Balbino de Lima, de 38 anos, foi preso, novamente, na manhã desta quarta
Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Após quatro dias solto, o ambulante Cássio Balbino de Lima, de 38 anos, suspeito de assassinar um fiscal da Prefeitura do Recife, foi novamente preso na manhã desta quarta-feira. A captura foi realizada por meio de mandado emitido pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, Jorge Luiz dos Santos Henrique. Segundo a delegada Beatriz Gibson, titular da Delegacia de Capturas, Cássio já foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.
Cássio foi preso um dia após o crime que vitimou o fiscal Geovani Bezerra da Costa, de 43 anos, morto a tiros no último dia 13, na praça praça Dom Vital, em frente ao Mercado de São José. De acordo com a polícia, Cássio, que já tinha passagem por furto e tráfico de drogas, confessou o crime, afirmando que matou Geovani por ele já ter apreendido várias vezes suas mercadorias. O suspeito disse, inclusive, não estar arrependido e que "faria tudo novamente". Mesmo assim, Cássio obteve relaxamento da prisão na sexta-feira passada (16), concedida pelo juiz Jorge Luiz Henriques, que não considerou a captura como flagrante.
De acordo com a delegada, após a liberdade provisória, Cássio tinha um prazo para comparecer à Justiça para tomar conhecimento das condições para não ser preso. No entanto, o juiz entrou em contato com a gestora mais cedo e solicitou uma equipe para efetuar a prisão preventiva do suspeito caso ele comparecesse. Segundo ela, a prisão dele ocorreu por volta do meio-dia, quando ele chegou na 2ª Vara
Nenhum comentário:
Postar um comentário