quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Ambulante suspeito de assassinar fiscal da Prefeitura do Recife volta ao Cotel

Cássio Balbino de Lima, de 38 anos, foi preso, novamente, na manhã desta quarta

Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco
Detalhes da prisão serão divulgados nesta quarta

Após quatro dias solto, o ambulante Cássio Balbino de Lima, de 38 anos, suspeito de assassinar um fiscal da Prefeitura do Recife, foi novamente preso na manhã desta quarta-feira. A captura foi realizada por meio de mandado emitido pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, Jorge Luiz dos Santos Henrique. Segundo a delegada Beatriz Gibson, titular da Delegacia de Capturas, Cássio já foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Cássio foi preso um dia após o crime que vitimou o fiscal Geovani Bezerra da Costa, de 43 anos, morto a tiros no último dia 13, na praça praça Dom Vital, em frente ao Mercado de São José. De acordo com a polícia, Cássio, que já tinha passagem por furto e tráfico de drogas, confessou o crime, afirmando que matou Geovani por ele já ter apreendido várias vezes suas mercadorias. O suspeito disse, inclusive, não estar arrependido e que "faria tudo novamente". Mesmo assim, Cássio obteve relaxamento da prisão na sexta-feira passada (16), concedida pelo juiz Jorge Luiz Henriques, que não considerou a captura como flagrante.
De acordo com a delegada, após a liberdade provisória, Cássio tinha um prazo para comparecer à Justiça para tomar conhecimento das condições para não ser preso. No entanto, o juiz entrou em contato com a gestora mais cedo e solicitou uma equipe para efetuar a prisão preventiva do suspeito caso ele comparecesse. Segundo ela, a prisão dele ocorreu por volta do meio-dia, quando ele chegou na 2ª Vara

Nenhum comentário:

Postar um comentário