segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Câmara de São Lourenço da Mata não possui servidores efetivos

CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO LOURENÇO DA MATA NÃO FAZ CONCURSO PÚBLICO HÁ ANOS.





   Publicado por Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás
0
Relatório de auditoria elaborado pelos técnicos da Inspetoria Metropolitana Sul revelou que o quadro de pessoal da Câmara Municipal de São... Relatório de auditoria elaborado pelos técnicos da Inspetoria Metropolitana Sul revelou que o quadro de pessoal da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata é composto exclusivamente por cargos comissionados e estagiários. A irregularidade foi verificada na prestação de contas do ano de 2006 da Câmara, julgada irregular pelo TCE, que recomendou àquela Casa Legislativa a realização de concurso público para prover os cargos efetivos vagos existentes no seu quadro. "Esse fato se constitui em burla à Constituição Federal", afirmou o conselheiro Carlos Porto, relator do processo na Primeira Câmara.
Ele destacou as irregularidades que motivaram a rejeição das contas, entre elas a contratação ilegal de estagiários por meio da Oscip Instituto Geraldo Nóbrega, acarretando dano aos cofres da Câmara no valor de R$ 82.217,46. O TCE determinou ao presidente do Legislativo, à época, Genildo Machado de Araújo, a devolução desses recursos.
Outras falhas encontradas pelos técnicos do TCE foram a contratação sem licitação de serviços de assessoria jurídica e contábil, a ausência de retenção das contribuições previdenciárias dos vereadores destinadas ao INSS e a contratação de despesa nos dois últimos quadrimestres do mandato do presidente da Câmara sem disponibilidade financeira, descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário