Novo líder da oposição se reuniu com representantes da Adeppe nesta terça (27) (Foto: Felipe Ribeiro/FolhaPE)
Aproveitando ainda a recente crise do sistema carcerário, a oposição da Assembleia Legislativa (Alepe) não dá brecha para o governo do Estado. Em reunião com representantes da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), nesta terça-feira (27), o deputado Silvio Costa Filho (PTB) recebeu as reivindicações do grupo e aproveitou para repudiar a atual situação do programa Pacto pela Vida.

“Os membros da Adeppe nos relataram que alguns compromissos do Pacto pela Vida não foram cumpridos. Uma das metas do programa, por exemplo, era a construção de 15 delegacias da mulher. Apenas quatro foram construídas”, disse Silvio Filho.
“Há delegados que precisam responder por até três delegacias”, completou. Ainda segundo o parlamentar, a média em Pernambuco é de 1.526 pessoas para um policial civil, enquanto no Brasil esta relação é de 900 pessoas para um agente.
A pauta com as reivindicações deve ser discutida em audiência pública na Casa em fevereiro. “Pretendemos construir um diálogo não só com o governo, mas com a sociedade, que precisa ter conhecimento das dificuldades que temos enfrentado e que se refletem no aumento dos índices de criminalidade em nosso Estado”, relatou o presidente da Adeppe, Flaubert Leite Queiroz.