quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

ELEIÇÃO NA ALEPE É UM ARRUMADINHO DE CHARQUE COM BACALHAU



Uma reunião tomou a tarde inteira, ontem, no gabinete da presidência da Alepe. O resultado foram significativos avanços na definição da chapa para a disputa do domingo. Depois de meses debatendo a reeleição de Guilherme Uchoa, os parlamentares não tinham ido à ponta do lápis para cuidar do conjunto da obra. E, em alguns partidos, havia chance de bate-chapa.
Com três deputados, o PMDB tinha Ricardo Costa e André Ferreira interessados em estar na Mesa, mas a sigla abriu mão, em prol de consenso, e vai ficar com a suplência (André Ferreira) e uma comissão (Ricardo Costa). O PSB quer duas cadeiras - reduz o espaço para os partidos que têm três parlamentares (PMDB, PR e PT). O PR indicou Henrique Queiroz para 3ª secretaria. O PT abriu mão da 4ª, em favor do PTB, que terá ainda a 1ª vice-presidência. O PP terá a 2ª vice. O detalhe é que o PSB ainda não bateu o martelo sobre quais serão seus representantes. O impasse da vez é esse. Até ontem, não havia entendimento.

O PP definiu-se pelo nome de Cleiton Collins para ocupar a 2ª vice-presidência. Sobre o PSB, há quem considere a hipótese de bate-chapa


Até ontem, Diogo Moraes havia colhido nove assinaturas no partido visando a ser indicado a 1ª secretaria. Vinícius Labanca obteve oito, para a 2ª secretaria. Apresentam, hoje, esses números. No entanto, ainda falava-se em Lula Cabral, Ângelo Ferreira, Aluísio Lessa e Waldemar Borges como possíveis ocupantes da Mesa. Os três não teriam assinado as listas de Diogo e de Vinícius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário