Em busca de se refazer dos erros cometidos em 2012, o PT de Pernambuco está caminhando para fazer uma análise do partido nas eleições daquele ano, que desencadeou em uma crise interna e desestruturação da legenda. As discussões, teses e textos derivados dos encontros entre os petistas originará, ao final, um caderno com opiniões de várias tendências e diversas visões do processo.
A deputada estadual e presidente do PT de Pernambuco, Teresa Leitão, acredita que a avaliação não depende do comando e disse ainda que, apesar das cobranças do deputado federal Fernando Ferro (PT) para que se discutam os erros de 2012, “isso já foi feito e já está sendo feito”.
“Nós tivemos um diretório no dia 14 de dezembro e o diretório focou exatamente na avaliação eleitoral, com teses, com textos. Vamos publicar esse caderno de textos. Várias tendências escreveram textos, esses textos foram defendidos. Foram apresentadas todas as visões do processo eleitoral, da relação política. Dos erros cometidos, dos acertos cometidos. Isso foi feito e uma das propostas que já está sendo implementada é que isso seja distribuído para todo corpo dirigente do partido em forma de um caderno de análise”, afirmou Teresa, em entrevista àRádio Folha FM 96,7.
A presidente do PT disse também que o próximo passo é o seminário de planejamento do partido. Além disso, o partido terá a primeira reunião da executiva ainda em janeiro. “O partido tem sentado, tem se reunido, tem tomado as providências de encaminhamento aos pontos que foram amadurecidos e aprovados nessa reunião que aconteceu em 14 de dezembro”.
Ainda de acordo com Teresa, o caderno com os textos deve ficar pronto até o final do mês. “A diagramação já está toda feita, os textos já estão todos na secretaria-geral. E acredito que daqui para o final do mês, que é quando as coisas começam a retomar sua normalidade, esse caderno será distribuído inclusive para o deputado federal Fernando Ferro, que esteve presente na reunião e deu uma boa contribuição”, disse.

Nenhum comentário:
Postar um comentário