
As consultas e as irregularidades
Uma mistura de negligência, omissão de socorro e desrespeito ao ser humano. Esta é a situação do sistema de saúde pública de Olinda, que tem revelado o descaso com os mais carentes. Em visita feita por mim nos Postos de Saúde constatei que quem precisa de atendimento e remédios viverá uma “Via Crucis”.
Facebook de Márcio Moraes
O descaso começa cedo se alguém precisar de médicos tem que escolher um dia certo, pois não é todos os dias que tem o médico após a escolha vem a peregrinação acordar as 3hs da madrugada para conseguir a tão sonhada ficha, a espera é grande o sofrimento fica evidente nos rostos abatidos o cansaço pega após 2 horas na fila, muitos estão doentes em pé, alguns sentam no chão quando o atendente chega já é 8h e o doutor está marcado para chegar as 8h:30min, muitas vezes passa desse horário e ele não chega, o atraso é comum diz um auxiliar.
Não há remédios
De acordo com a funcionária do posto de Peixinhos: "Não temos Captropril, Paracetamol e Omeprazol há mais de um ano".
OPINIÃO DESTE BLOG
"O comunismo é uma doutrina social, segundo a qual se pode e deve "restabelecer" o que se chama "estado natural", em que todos teriam o mesmo direito a tudo, mediante a abolição da propriedade privada." Em Olinda conseguiram transformar o PCdoB num verdeiro "holiday on ice". Depois de 16 anos (que se transformarão em 20) os palhaços Lulu e Rere não nos fazem mais rir. No centro do picadeiro, eles é quem riem de nossa cara. Mas ainda existem situações muito piores... Aa maioria da população sequer consegue pagar o ingresso (são os miseráveis) e apenas ficam de fora escutando as gargalhadas.
Parabéns pelo comentário Magno Dantas, verdadeiramente de fora escutando as gargalhadas das hienas no grande circo!!! ( Patrícia Peregrino )...
ResponderExcluir