domingo, 1 de fevereiro de 2015

EDITORIAL: AFINAL, ONDE ESTÃO AS IDEOLOGIAS POLÍTICAS EM SÃO LOURENÇO DA MATA?

Magno Dantas*

Numa semana nada morna, os vereadores da oposição em São Lourenço da Mata, viram a mesa e agregam-se a antigos rivais.  

A “bem” da verdade e segundo passarinhos que voam abaixo do nível aceitável, os dois vereadores já estavam de malas prontas desde as eleições de 2014 quando, para o espanto de 10 entre 10 pessoas que não estão na lista dos eleitores de Ettore Labanca, os representantes da oposição não juntaram forças a candidatura do filho do ex-prefeito Jairo Pereira, o então estreante nas disputas estaduais Bruno Pereira.

Num claro recado a quem quisesse ouvir, as urnas de 2014 na cidade de São Lourenço da Mata deram vitória ao candidato Bruno Pereira, quando ainda lhe ofertaram vencer o oponente na grande maioria das urnas.

Em 2016 teremos um eleição atípica no quesito candidatos. Saem de cena as velhas “oligarquias políticas” locais e postulam-se os representantes destes, porém com um enorme diferencial: Os “Pereiras” lançam o nome que carregará a responsabilidade de representá-los nas cercanias São Lourencense, enquanto os Labancas impedidos de fazê-lo por determinação legal, joga aos leões o nome de um de seus fieis escudeiros: Angelo Albanez (ou simplesmente Gino).


No quesito “não estou nem ai para ideologia política e o que importa é poder", a Frente Popular da cidade da copa sai na frente quando abraça vereadores que nunca defenderam o grupo Ettore Labanca e sempre foram “bastante agudos” em suas críticas as ações administrativas. É fácil lembrar episódio onde o atual prefeito chama o vereador André melo de “maloqueiro” e "incompetente", entre outros adjetivos bem fortes. 

Aos olhos da população isso não foi muito bom, mas também aos olhos da população, não se chega muito longe politicamente  quando não se tem uma causa fiel a abraçar. Se esse foi o caso... 2016 dirá.

*Professor e editor do blog do magno dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário