(Foto: Peu Ricardo)

Parecia que o Sport iria perder os 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano. O cronômetro apontava 40 minutos do segundo tempo, quando o atacante Felipe Azevedo conseguiu furar o ferrolho montado pela equipe do Central, e fez a Ilha do Retiro explodir. Um gol que não só deu a manutenção da liderança, após o 1×0 construído, mas também faz os rubro-negros abrirem oito pontos de vantagem para a própria Patativa, vice-líder do torneio.

O Central soube enfrentar o Sport na Ilha do Retiro. Não por acaso, é o segundo melhor time do Campeonato Pernambucano. Em um primeiro tempo onde a equipe de Laécio Lima adiantou a marcação e, por estar menos com a bola, errou pouco, os anfitriões rubro-negros esbarraram na própria falta de tranquilidade. O Leão foi ansioso diante dos vice-líderes de Caruaru. E, apesar da maior posse de bola, poucas chances foram criadas. Novamente das arquibancadas foram entoaram vaias em direção aos comandados de Eduardo Baptista.
Ciente na busca por pelo menos um ponto no Recife, o Central jogou livre de pressão. A melhor oportunidade na partida partiu de pés alvinegros. Aos 13 minutos, o meia Luiz Fernando puxou o contra-ataque pela esquerda, levou até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Renê e Fabiano na luta pela bola, acabaram desviando em direção a meta de Magrão. E a bola foi na trave. Essa não foi a única vez que os visitantes tentaram golpear os rubro-negros apostando em contra-ataques. A jogada foi a tônica do futebol desempenhado pela Patativa.
Logo após o intervalo, Eduardo Baptista promoveu duas substituições na equipe do Sport. Danilo, que ao lado de Diego Souza, repetiu nova má atuação saiu para a entrada de Élber. Joelinton também cedeu a vaga para Felipe Azevedo. O time iniciou o segundo tempo melhor que terminou a etapa inicial. A melhora rubro-negra também aconteceu pela mudança de estratégia: o Sport passou a mandar seus lances de ataque pelas pontas, abdicando do meio, congestionado pela forte marcação do Central.
O Sport foi melhor no segundo tempo. Outra nova substituição foi promovida por Eduardo Baptista, que mandou Régis a campo no lugar de Mike. A equipe ganhou maior criatividade no meio campo e foi mais presente no campo de defesa do Central. O Leão, inclusive, chegou muito perto de abrir o marcador, com o recém-chegado camisa 10, mas perdeu o gol na pequena área. Precisou o cronômetro chegar aos 40 minutos, para Felipe Azevedo aparecer entre os zagueiros centralinos e fazer o gol da vitória rubro-negra.
FICHA DE JOGO
SPORT 1×0 CENTRAL
SPORT
Magrão; Vitor, Durval, Páscoa e Renê; Rithely, Mancha, Danilo (Élber) e Diego Souza; Mike (Régis) e Joelinton (Felipe Azevedo). Técnico: Eduardo Baptista
CENTRAL
Beto; Fabinho, André Lima , Sinval e Everton (Matia); Nathan, Jailton, Jucemar Gaúcho (Fernando Pires) e Luiz Fernando; Candinho e Fabiano. Técnico: Laelson Lima
Local: Estádio da Ilha do Retiro (Recife)
Horário 19h30
Árbitro: Nielson Nogueira Dias
Assistentes: Charles Rosas Pires e Aldir Amorim Pereira
Gols: Felipe Azevedo (aos 40 do 2ºT)
Cartões amarelos: Fabiano, Fernando Pires (Central)
Público: 9974
Renda: R$ 101.127,50