quarta-feira, 11 de março de 2015

ÁGUAS DO PARQUE CAPIBARIBE, EM SÃO LOURENÇO DA MATA, INUNDAM MURIBARA

Chuvas nem bem começaram e moradores de São Lourenço da Mata já sentiram o que vão enfrentar nos meses que se seguem. 



Com estruturas básicas bastante precárias o Parque Capibaribe necessitou passar por uma grande reforma para o escoamento de suas águas pluviais. Essa obras foram realizadas pela prefeitura municipal de São Lourenço da Mata, utilizando verbas do governo federal, através do PAC.  

Mesmo com a utilização de canos que não comportam o volume d'água advindo de grande parte do bairro, ao que parece, o sistema funcionou. O que não funcionou, a bem da verdade, foram as "cabeças pensantes" da administração municipal, que não conseguiram prever a tempo que o volume de água que desaguariam no córrego que leva essas mesmas  águas ao Rio Capibaribe aumentaria substancialmente. Para isso bastava ter um pouco raciocínio lógico ou boa vontade. Os resultados da incompetência vocês poderão ver abaixo.   


Ruas totalmente alagadas e grandes prejuízos aos moradores ribeirinhos ao córrego. Móveis, geladeiras, freezeres, computadores, televisões... tudo perdido. Mas o que "choca mais" é a total falta de sensibilidade dos senhores responsáveis pelo acontecimento.  A falta de bom senso é tamanha que enquanto as festividades de comemoração ao dias das mulheres "rolava solta" na cidade, mães e avós da comunidade estavam dentro d'água, sem ao menos terem ideia de como recuperar os frutos de anos de trabalho.

O QUE OCASIONOU ESSA SITUAÇÃO? 

Há anos se diz que obra enterrada não trás votos... Neste episódio mostraremos que não só obras enterradas não trazem votos, mas também obras escondidas também não trazem votos.



Por ficar por trás das casa construídas nas margens do córrego, a prefeitura municipal não se importou em fazer a retirada dos lixos e seu alargamento. Era evidente que seria necessário fazer as intervenções, mas não fizeram, afinal para a obtenção do "voto fácil" o prefeito da época, Dr. Ettore Labanca já havia dado documento de posse aos  moradores em 1999 e depois disso não respeitou mais suas necessidades básicas. Veja o documento de posse abaixo:


Por razões óbvias manteremos a imagem sem foco, mas ver-se nitidamente do que se trata.

A falta das ações necessárias e obrigatória deixou que o córrego ficasse assoreado, sujo e sem condições de escoamento da água.




 Onde estão os vereadores da Casa Jair Pereira, tão regiamente remunerados para fiscalizarem isso? Por que não estão na comunidade para tentar de alguma forma solucionar o problema ao invés de estarem distribuindo premiações na Câmara de Vereadores?

Senhor Prefeito: Quem vai pagar os prejuízos dos moradores?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário