quarta-feira, 11 de março de 2015

ALUNO DE 13 ANOS É RETIRADO DE UNIDADE ESCOLAR EM GARANHUNS SOB AMEAÇA DE ARMAS PELA PM-PE. ONDE NÓS ESTAMOS?



O fato aconteceu na cidade de Garanhuns-Pernambuco no EREM VIRGEM DO SOCORRO. O menor de 13 anos e nome não revelado havia encontrado o aparelho celular foi ameaçado por integrantes da Polícia Militar, conforme relata abaixo a professora Orlana Sofia.


"Hoje vivenciei uma situação no Erem Virgem do Socorro onde trabalho em que um aluno que tenho convivência diária há 4 anos, e que tenho certeza e conhecimento que não é um " bandido", foi julgado e tratado como tal. Policiais foram no colégio e abusaram da autoridade que acham que tem e intimidaram e puxaram a arma para um menor de 13 anos onde ele iria responder pelo "CRIME" de TER ACHADO UM CELULAR E NEGOCIADO UMA RECOMPENSA PARA A DEVOLUÇÃO DO APARELHO. Como a dona do telefone PERDIDO tem amizades com alguns policiais, foram no colégio e levaram o aluno pra delegacia. Acionamos um advogado de respeito e muito eficiente na cidade, Dr. André Soares que foi a delegacia desfazer o julgamento destes profissionais e fez fazer-se cumprir a lei de forma correta. 

  • 9 h · Curtir · 1
  • Orlana Sofia Melo Ele não cobrou, a mulher ofereceu a recompensa e perguntou onde ele estava ele deu o endereço da escola e os policiais chegaram lá tratando o adolescente como bandido puxando a arma na frente de 40 alunos e professores.

Hoje eu queria já ser uma Assistente Social pois a minha voz teria sido ouvida, não só como professora mas tbm como uma pessoa que conhece e merece ser ouvida perante pessoas que se julgam ser autoridade."

 
Professora : Orlana Sofia

Nenhum comentário:

Postar um comentário