segunda-feira, 2 de março de 2015

EDITORIAL: "EM SÃO LOURENÇO DA MATA NÃO SE DISCUTE SUCESSÃO... TUDO JÁ ESTÁ ESTABELECIDO."

Começam as especulações em todas as cidades da região metropolitana do Recife... Menos em São Lourenço da Mata, cidade da copa (e da cozinha). Com o estabelecimento das fundamentações feudais em nossa cidade é público e notório quem são os candidatos e quais são os partidos que serão os principais artífices de 16. Mudam-se as cores, mas não os nomes. Terceirizam-se as intenções mas os objetivos são exatamente os mesmos. 

Bate-se nas candidaturas, mas não se pode culpar os candidatos, afinal quem não gostaria de está a frente de um município com o de São Lourenço da Mata?

Somos quase que a porteira que separa a região metropolitana do agreste, temos mais de 100 mil habitantes que votam como se estivéssemos em meados dos anos 15 do século XX e temos, por incrível que pareça, um povo que respira política praticamente todos os dias. Respira política, mas não aspira oxigênio. 

Os candidatos são os mesmos... os votos são os mesmos, o povo é o mesmo... Muda apenas as cores administrativas.

Os "labanquianos", que as essas alturas do campeonato já elegeram seu preferido, dizem que tudo de ruim que tem nossa cidade deve-se a gestão do "doutorzinho".

Os Jairistas, hoje com a faca e o queijo nas mãos, abarrotam de críticas as péssimas ações do governo amarelo... mesmo traídos, buscam forças para lutar pela "mudança" que se avizinha, ou não.

Temos pré-candidatos... ou melhor, temos candidatos pré-fixados: De um lado Angelo Albanez pela frente popular, doloutro lado Bruno Pereira pelo PHS, ou ouça-se, PTB e (praticamente certo) PT. Pelas beiradas e em ascensão lenta e gradual vem Beto do ESPAN que tenta, a exemplo de Lula (PT) vencer pela perseverança. Depois dos três, elenca-se candidaturas postadas e baseadas no mais claro e puro ideologismo partidário (e por isso, talvez a mais honesta) como por exemplo André Justino do PSOL.

São candidaturas já postas no dia seguinte ao sufrágio de 2012, sem muitas novidades e expectativas... Mas essa falta de expectativa não se deve aos candidatos mas sim a conivência e condescendência do próprio eleitor.                      

Um comentário:

  1. De fato o perfil é mesmo esse Magno Dantas, de um lado os "poderosos", do outro lado o povo com suas carências diversas sendo "atendidos", claro que atendidos em troca de algo, não é? E sempre vem aquela proposta de FIDELIDADE, EU "LHE AJUDO", VC ME AJUDA....E de quem é a culpa? Existem culpados? somos todos iguais os que corrompem e os corrompidos? Os eleitores somos nós, onde estamos errando? Só pra refletir (Y) ... ( Patrícia Peregrino )

    ResponderExcluir