quinta-feira, 12 de março de 2015

Hospital da Mulher: Geraldo diz que Eduardo Campos merece homenagem por políticas de gênero

Foto: Andréa Rego Barros/PCR

Foto: Andréa Rego Barros/PCR
Questionado  sobre a possibilidade de o Hospital da Mulher do Recife ganhar o nome do ex-governador Eduardo Campos, falecido em agosto do ano passado, o prefeito Geraldo Julio (PSB), afilhado político de Campos, disse que o assunto será debatido, mas que Eduardo merece todas as homenagens que puderem ser feitas a ele, inclusive por políticas de gênero.

“Eduardo é um cara que fez muito pela política de gênero em Pernambuco. Sem dúvida nenhuma, é o governador que mais fez no Brasil”, afirmou o prefeito.
Desde que o Blog de Jamildo revelou em primeira mão o projeto do líder do governo, Gilberto Alves (PTN), de dar o nome de Eduardo ao Hospital da Mulher, a homenagem enfrentou resistência de gente como a vereadora Isabella de Roldão, que acredita que a unidade de saúde deveria ter o nome de uma mulher.
Foto: BlogImagem
Foto: BlogImagem
“A quantidade de políticas públicas tocadas por Eduardo na área de gênero é maior do que qualquer governo estadual fez. Então Eduardo é uma pessoa que tinha uma atuação muito forte e muito firme nessa área”, disse Geraldo.
Ele listou a criação da Secretaria Estadual da Mulher, do Programa Mãe Coruja, do Chapéu de Palha Mulher, das delegacias especializadas e as premiações por políticas públicas de gênero recebidas na ONU e na OEA.
Geraldo assegurou, porém, que seu governo está sempre aberto a ouvir a sociedade, debater, e fazer aquilo que forma a convicção depois do processo de escuta.
Previsto para outubro do ano passado, o Hospital da Mulher deve realizar 100 partos e 250 cirurgias por mês. A obra está orçada em R$ 56,8 milhões e só em fevereiro o governo federal libertou parte do dinheiro necessário para sua conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário