O vereador de oposição na Câmara Municipal de Olinda Jesuíno Araújo (PSDB) denuncia a retaliação na Casa por parte dos parlamentares governistas. De acordo com o tucano, o grupo tentou aprovar uma audiência pública para discutir a situação das escolas municipais. No entanto, a tentativa foi em vão: todos os vereadores da base votaram contra.

Jesuíno Araújo explicou que, há quinze dias, vem visitando escolas, quatro por semana, com o intuito de descobrir a real situação das unidades de ensino. “Encontramos diversas irregularidades, como a falta de kits escolares dos alunos, os professores também não receberam em 2015. Alunos não receberam o fardamento deste ano, estão usando o de 2014”, afirmou.
O parlamentar citou como exemplo a Escola Monsenhor Fabrício, no bairro de Peixinhos, que, segundo ele, não tem bancas em três salas de aula. “As bancas são cadeiras de plástico. “Com isso, a gente tentou aprovar audiência pública, chamar o secretário e dizer o que está acontecendo para tentar melhorar”, garantiu.
Questionado sobre o que teria motivado os vereadores de base a votar contra a audiência pública, o tucano disse que os parlamentares “argumentaram que pediram para encaminhar requerimento para o líder do Governo para que o líder fosse conversar com o secretário”.
A intenção do parlamentar era levar a Prefeitura e o Ministério Público para a audiência pública. “É a segunda vez que não conseguimos aprovar uma audiência pública lá. Tentamos realizar sobre mercados e feiras livres. A gente não está conseguindo nem aprovar audiência pública”, afirmou.
O tucano disse também que está encaminhando os requerimentos das escolas para o Ministério Público para que o órgão faça essa audiência pública.